Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Instabilidade na Região Norte e no litoral do Nordeste deixa o tempo nublado

ter, 12/06/2007 - 15h09 | Do Portal do Governo

A massa de ar seco ainda predomina sobre o Sudeste e Centro-Oeste do país e com isso mantém o céu com poucas nuvens nessas regiões. 

Os ventos fortes em altos níveis da atmosfera impedem o avanço da frente fria que continua estacionária sobre o Rio Grande do Sul. 

No centro/norte da Região Norte e no litoral do Nordeste predominam as áreas de instabilidade que deixam o tempo nublado e causam pancadas de chuva.          

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça (12/06): No período da tarde, a massa de ar seco impede a formação de nuvens e o sol predomina com temperaturas em elevação em todo o Estado. O ar seco associado às elevadas concentrações de poluentes causam desconforto a população. Os índices de umidade relativa do ar atingem valores inferiores a 30% na metade oeste do Estado. No período da noite, o tempo segue estável e as temperaturas entram em gradativo declínio.

Quarta (13/06): Mais um dia de tempo estável com sol e temperaturas em elevação. Persistem as condições favoráveis para o aumento da concentração de poluentes e os índices de umidade relativa do ar seguem baixos.

Quinta (14/06): Tempo estável e quente em todo o Estado. Os índices de umidade relativa do ar continuam em declínio no período da tarde e atingem valores críticos e inferiores a 30% em alguns locais. As temperaturas ficam acima da média climatológica no interior.

Sexta (15/06): Sexta-feira de tempo seco e quente no estado de São Paulo. Com o predomínio de sol desde as primeiras horas do dia, as temperaturas entram em rápida elevação. Os índices de umidade continuam reduzidos à tarde. A qualidade do ar segue baixa por conta da elevada concentração de poluentes.

Sábado (16/06): Com a passagem de uma frente fria pelo oceano a nebulosidade aumenta nas faixas sul e leste com previsão de chuva rápida e isolada no litoral, Grande São Paulo e Vale do Ribeira. Apesar desse sistema não causar chuvas significativas o aumento de nuvens e os ventos associados causam significativo aumento no teor de umidade e na qualidade do ar.