Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Nos próximos dias, o tempo segue seco de uma forma geral

qua, 06/06/2007 - 15h01 | Do Portal do Governo

A massa de ar polar que predomina sobre o Brasil deixa o tempo aberto em São Paulo. Durante a madrugada que foi gelada ocorreu a formação de nevoeiros e geadas, especialmente nas regiões serranas. No momento, o sol predomina e favorece a elevação das temperaturas, espantando a sensação de frio.

Nos próximos dias, o tempo segue seco de uma forma geral. Dessa forma esperam-se dias de sol com temperaturas em elevação, apenas com chuvas isoladas no Vale do Ribeira e no Litoral Sul associadas com áreas de instabilidade.

Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar que atingem valores abaixo de 30% no decorrer das tardes. Estas condições atmosféricas também dificultam a dispersão de poluentes, o que prejudica a qualidade do ar.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (06/06): Predomínio de sol e temperaturas em elevação. No período da tarde esperam-se temperaturas mais agradáveis, porém os índices de umidade relativa do ar atingem valores baixos.

Quinta (07/06): As temperaturas sobem um pouco e o frio já não é tão intenso, mas ainda ocorrem geadas na região serrana nas primeiras horas do dia. Tarde com temperaturas agradáveis e baixos índices de umidade relativa do ar, especialmente no centro e norte paulista. A nebulosidade aumenta no sul do Estado, mas as chuvas ocorrem de forma isolada no Litoral Sul e região do Vale do Ribeira.

Sexta (08/06): O tempo segue estável com sol e temperaturas em elevação. Persistem as condições favoráveis para o aumento da concentração de poluentes e os índices de umidade relativa do ar seguem baixos.

Sábado (09/06): O tempo não muda e segue com sol e temperaturas em elevação em todo o Estado. Persistem as condições de baixos índices de umidade relativa do ar e problemas na dispersão de poluentes.

Domingo (10/06): Persistem as condições de tempo seco e estável com sol, temperaturas em elevação e baixos índices de umidade relativa do ar.