Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A massa de ar polar que predomina sobre o Brasil deixa o tempo aberto em São Paulo

ter, 05/06/2007 - 15h25 | Do Portal do Governo

A massa de ar polar que predomina sobre o Brasil deixa o tempo aberto em São Paulo. Depois de uma madrugada gelada o sol espanta um pouco a sensação de frio. Nos próximos dias o tempo não muda e persistem as condições de predomínio de sol com temperaturas baixas nas madrugadas e em elevação no decorrer do dia.

Dessa forma o destaque vai para o frio com nevoeiros e formação de geadas nas primeiras horas do dia, especialmente nas regiões serranas. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar que podem atingir valores abaixo de 30% no decorrer das tardes. Estas condições também prejudicam a dispersão de poluentes, o que compromete a qualidade do ar.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça (05/06): O sol eleva as temperaturas e espanta a sensação de frio, especialmente no interior. Os índices de umidade relativa do ar ficam reduzidos no período da tarde.

Quarta (06/06): Madrugada fria com nevoeiros e formação de geadas, principalmente nos trechos de serra. No decorrer do dia o sol espanta a sensação de frio. No período da tarde esperam-se temperaturas mais agradáveis, porém os índices de umidade relativa do ar atingem valores baixos.

Quinta (07/06): As temperaturas sobem um pouco e o frio já não é tão intenso, mas ainda ocorrem geadas na região serrana nas primeiras horas do dia. A tarde segue com temperaturas agradáveis e baixos índices de umidade relativa do ar.

Sexta (08/06): Predomínio se sol com temperaturas amenas na madrugada e em rápida elevação no decorrer do dia. Ainda não há previsão de chuva e a concentração de poluentes aumenta, prejudicando a qualidade do ar. Os índices de umidade relativa do ar também seguem baixos.

Sábado (09/06): O tempo não muda e segue com sol e temperaturas em elevação em todo o Estado. Persistem as condições de baixos índices de umidade relativa do ar e problemas na dispersão de poluentes.