Confira a previsão do tempo para os próximos dias

seg, 04/06/2007 - 11h28 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra que a frente fria avança pelo norte do Sudeste e dá espaço a uma intensa massa de ar de origem polar no Estado de São Paulo. A segunda-feira foi o dia mais frio do ano em vários municípios paulistas, inclusive na Capital.

No decorrer da semana, o tempo segue estável e com frio nas primeiras horas do dia. Não há previsão de chuva até pelo menos a sexta-feira.

Atenção para os reduzidos índices de umidade relativa do ar e para a elevada concentração de poluentes que comprometem a qualidade do ar nesta semana.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (04/06): No decorrer da segunda-feira o predomínio de sol ajuda a amenizar a sensação de frio na maior parte das regiões. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde e para as condições desfavoráveis para a dispersão de poluentes nos centros urbanos. A agitação marítima diminui gradativamente ao longo da costa. No período da noite, o frio se intensifica com o declínio nas temperaturas.

Terça (05/06): O frio continua, principalmente, entre a madrugada e a manhã de terça-feira em todo o Estado. No decorrer do dia, o sol predomina e com isso as temperaturas entram em ligeira elevação e deixam a sensação térmica mais agradável.  Os índices de umidade relativa do ar ficam reduzidos no período da tarde.

Quarta (06/06): Na quarta-feira, o tempo continua estável e com frio nas primeiras horas do dia. No período da tarde, os índices de umidade relativa do ar ficam reduzidos e, além disso, a concentração de poluentes se eleva por conta do tempo estável.

Quinta (07/06): Na quinta-feira, as temperaturas sobem um pouco e com isso o frio já não é tão intenso nas primeiras horas do dia. No período da tarde, o tempo aberto e os ventos soprando do quadrante nordeste também são favoráveis a elevação das temperaturas e garantem uma tarde de sensação térmica agradável em todas as regiões.

Sexta (08/06): Sexta-feira de temperaturas mais amenas em todo o Estado. Ainda não há previsão de chuva e a concentração de poluentes se intensifica e deixa a qualidade do ar prejudicada. Os índices de umidade atingem valores críticos e podem atingir valores inferiores a 30% no norte do Estado.