Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde, principalmente no norte paulista

sex, 01/06/2007 - 15h23 | Do Portal do Governo

Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde, principalmente no norte paulista. Estas condições também prejudicam a dispersão de poluentes nos centros urbanos. Entre o final da tarde e a noite a aproximação de uma frente fria causa chuvas isoladas no sul e oeste do Estado.

Este sistema muda o tempo no sábado, provocando chuvas, rajadas de vento e declínio das temperaturas nas regiões paulistas. Estas chuvas ocorrem de forma mais generalizada, o que eleva o potencial para transtornos associados com alagamentos, destelhamentos, queda de árvores e até deslizamentos de terra.

Alerta-se ainda para a região do Vale do Ribeira e Litoral Sul, onde são previstas as chuvas mais intensa, muita agitação marítima e fortes rajadas de vento (superiores a 70 Km/h).

Entre o domingo e o início da próxima semana o tempo melhora, mas as temperaturas entram em acentuado declínio com formação de geadas, especialmente na região serrana.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Sexta (01/06): Tarde de sol e temperaturas agradáveis com baixos índices de umidade relativa no norte paulista. No final do dia a aproximação de uma frente fria provoca chuvas isoladas no sul e oeste do Estado, região de divisa com o Paraná.

Sábado (02/06): Sistema frontal deixa o tempo nublado e chuvoso na maior parte das regiões paulistas. Alerta-se para chuvas mais intensas e fortes rajadas de vento no sul do Estado, Vale do Ribeira e Litoral Sul, onde o potencial para transtornos é mais elevado. A agitação marítima também aumenta na costa.

Domingo (03/06): O domingo segue com muita nebulosidade e chuvas que diminuem no decorrer do dia a partir do interior. Mesmo assim o potencial para transtornos segue elevado, especialmente na faixa litorânea. A chegada de uma massa de ar polar causa acentuado declínio das temperaturas. O mar continua agitado, mas não há previsão de ressacas.

Segunda (04/06): O tempo melhora e o sol retorna, mas as temperaturas seguem baixas no Estado. Ocorre a formação de geadas no interior do Estado e regiões serranas nas primeiras horas do dia.

Terça (05/06): Mais uma madrugada gelada com formação de geadas, especialmente na região serrana. No decorrer do dia o sol predomina e espanta um pouco a sensação de frio no interior. A agitação marítima diminui gradativamente no litoral paulista.