Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A frente fria se encontra praticamente fora do Estado, com isso a possibilidade de chuva diminui gradativamente

qua, 30/05/2007 - 15h29 | Do Portal do Governo

A frente fria se encontra praticamente fora do Estado, com isso a possibilidade de chuva diminui gradativamente. No litoral e faixa lesta ainda temos uma maior cobertura de nuvens e no interior do estado o céu se encontra muito mais limpo. As temperaturas continuam baixas em todas as regiões Paulistas.

No interior a abertura de sol ajuda a amenizar a sensação de frio decorrente da noite e madrugada desta terça-feira. Nos próximos dias o tempo continua com temperaturas baixas e sol entre nuvens, as noites e madrugadas continuam muito frias e não são esperadas chuvas significativas. No final de semana as chuvas retornam com a chegada de uma nova frente fria ao Estado.

Esta frente gera chuva de forma mais generalizada e eleva o potencial para transtornos como formação de alagamentos, queda de árvores e transbordamento de córregos e rios. As temperaturas caem ainda mais após a passagem desta frente fria na próxima semana.

Quarta (30/05): Dia com temperaturas baixas e grande cobertura de nuvens na faixa leste e litorânea. No interior de São Paulo a cobertura de nuvens é menor e o sol aparece entre nuvens, diminuindo a sensação de frio. No período da tarde não são esperadas chuvas significativas.

Quinta (31/05): Madrugada com temperaturas baixas e com ventos fracos que intensificam ainda mais a sensação de frio. Sol entre nuvens no período do dia, o que ajuda a diminuir a sensação de frio. Nas regiões serranas ocorre geada devido às baixas temperaturas.

Sexta (01/06): O dia segue estável, com temperaturas baixas e aparecimento de sol entre nuvens. No período da tarde a quantidade de nuvens aumenta, principalmente na faixa que faz divisa com o estado do Paraná.

Sábado (02/06): Com a aproximação de uma nova frente fria o dia começa com chuva, principalmente na região que faz divisa com o estado do Paraná. No decorrer do dia estas chuvas se intensificam e atingem outras regiões do Estado. Atenção para o elevado potencial de transtornos no Estado.

Domingo (03/06): Domingo chuvoso e com temperaturas baixas. No interior de São Paulo o sol aparece rapidamente no início de tarde. No final de tarde as chuvas retornam de forma generalizada. Atenção para o elevado potencial de transtornos como formação de alagamentos e destelhamento de casas, principalmente na faixa litorânea.