Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A partir de sexta-feira as chuvas retornam em forma de pancadas devido à aproximação de uma nova frente fria

ter, 29/05/2007 - 13h29 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma maior cobertura de nuvens que vem desde o estado de São Paulo até o oceano. Esta extensa cobertura de nuvens é formada pela passagem de uma frente fria, de fraca intensidade, que se encontra sobre o oceano. Nas faixas leste e no litoral paulista, esta frente fria causa chuva leve com períodos de melhoria desde o início da manhã.

No período da tarde o sol aparece rapidamente e no final de tarde volta a chover de forma mais intensa na faixa leste e litorânea do Estado. Atenção para o elevado potencial de transtornos como formação de alagamentos isolados decorrente destas pancadas de final de tarde.

Nos próximos dias as temperaturas continuam baixas em todo o Estado, mas o tempo segue estável e sem chuva. A partir de sexta-feira as chuvas retornam em forma de pancadas devido à aproximação de uma nova frente fria.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça (29/05): Com a passagem da frente fria pelo oceano a faixa leste do Estado se mantém com tempo encoberto, rápido aparecimento de sol e chuva durante todo o período. No período da tarde as chuvas se intensificam, ocorrem pancadas com intensidade moderada e pontos fortes. Estas chuvas elevam o potencial para formação de alagamentos nestas regiões. No interior e faixa norte do Estado não são esperadas chuvas significativas e o tempo segue com sol entre nuvens e temperaturas amenas.

Quarta (30/05): Com a passagem da frente fria pelo oceano, no período da manhã ocorre chuva leve na região litorânea e chuva leve e isolada na faixa leste. No restante do Estado o sol aparece entre nuvens elevando a temperatura e diminuindo a sensação de frio decorrente da madrugada.

Quinta (31/05): O dia segue com sol entre nuvens e temperaturas amenas em todo o Estado. Não há previsão de chuva para esta quinta-feira.

Sexta (01/06): Mais um dia com temperaturas baixas e aparecimento de sol entre nuvens. No período da tarde a quantidade de nuvens aumenta. Não há previsão de chuva para todo o Estado.

Sábado (02/06): Manhã com poucas nuvens e temperaturas em elevação no Estado. No início da tarde o tempo muda e volta a chover devido à aproximação de uma nova frente fria. Atenção para o elevado potencial de transtornos no Estado.