Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A partir desta noite as temperaturas entram em acentuado declínio

qua, 23/05/2007 - 17h06 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma grande banda de nuvens geradas pela passagem de uma frente fria. Esta frente fria causa chuva de forma contínua em grande parte do sudeste do Brasil. Estas chuvas têm intensidade variando de leve a moderada e ocorrência de pontos fortes com isso o potencial para formação de pontos de alagamentos e deslizamentos de terra continua elevado nesta quarta-feira.

A partir desta noite as temperaturas entram em acentuado declínio, vindo a ocorrer geada no interior do Estado nesta quinta-feira.

 Nos próximos dias devido à chegada da massa de ar fria o tempo volta a abrir, porém as temperaturas se mantêm muito baixas principalmente no período da noite e madrugada.

Quinta (24/05): A frente fria começa a se afastar de São Paulo. Na região oeste o sol aparece entre nuvens e as temperaturas seguem baixas devido à atuação da massa de ar frio da retaguarda da frente. No restante do Estado o dia segue nublado com temperaturas em acentuado declínio.

Sexta (25/05): Madrugada gelada com formação de geadas em algumas regiões centrais do Estado. No decorrer do dia o sol predomina na maior parte do Estado, mas não eleva muito as temperaturas, o que mantém a sensação de frio.

Sábado (26/05): Final de semana com temperaturas baixas e céu com poucas nuvens. A intensa massa de ar frio que atua no estado ainda causa a ocorrência de geada no interior Paulista e não permite a elevação das temperaturas.

Domingo (27/05): A passagem da frente fria causa um dia chuvoso em praticamente todo o Estado. No final de tarde ocorrem pancadas de chuva com raios, fortes rajadas de vento e elevado risco para ocorrência de transtornos.