Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A passagem de uma frente fria traz novamente chuva para todo o Estado

ter, 22/05/2007 - 17h29 | Do Portal do Governo

A passagem de uma frente fria traz novamente chuva para todo o Estado. Estas chuvas têm intensidade variando de leve a moderada com pontos fortes. Nos próximos dias são mantidas as condições de chuva o que elevam o potencial para transtornos associados com raios, rajadas de vento, alagamentos e deslizamentos de terra.

Na tarde de quarta-feira uma massa de ar polar na retaguarda do sistema frontal causa acentuado declínio das temperaturas prenunciando a chegada do Inverno. Alerta-se para madrugadas geladas a partir de quinta-feira com ocorrência de geadas em algumas regiões do interior paulista. No final da semana o sol retorna e favorecendo a gradativa elevação das temperaturas que ainda se mantêm baixas devido à massa de fria.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça (22/05): A passagem da frente fria causa um dia chuvoso em praticamente todo o Estado. No final de tarde ocorrem pancadas de chuva com raios, fortes rajadas de vento e elevado risco para ocorrência de transtornos.

Quarta (23/05): Mais um dia com tempo nublado e chuvoso, além do início de declínio de temperaturas. A continuidade das chuvas eleva o potencial para transtornos associados com raios, rajadas de vento, alagamentos e deslizamentos de terra, principalmente na faixa litorânea.

Quinta (24/05): Frente fria afasta-se para o oceano e a chegada de uma massa de ar polar favorece o retorno do sol, entretanto as temperaturas entram em acentuado declínio. Ainda ocorrem chuvas isoladas no litoral e no Vale do Paraíba.

Sexta (25/05): Madrugada gelada com formação de geadas em algumas regiões do Estado e nevoeiros na faixa litorânea. No decorrer do dia o sol predomina na maior parte do Estado, mas não eleva muito as temperaturas, o que mantém a sensação de frio.

Sábado (26/05): O final de semana se inicia com temperaturas baixas e aparecimento de sol em todas as regiões Paulistas. A intensa massa de ar frio que atua no estado ainda causa a ocorrência de geada no interior Paulista e não permite a elevação das temperaturas.