Confíra a previsão do tempo para os próximos dias

Amanhã a chegada de uma frente fria muda o tempo no decorrer do dia

seg, 21/05/2007 - 17h18 | Do Portal do Governo

O sol voltou a predominar e elevou as temperaturas na maior parte das regiões paulistas. Amanhã a chegada de uma frente fria muda o tempo no decorrer do dia, provocando nebulosidade e chuvas na maior parte do Estado.

Estas condições elevam o potencial para transtornos associados com raios, rajadas de vento, alagamentos e deslizamentos de terra entre a terça e a quarta-feira. Uma massa de ar polar na retaguarda do sistema frontal causa acentuado declínio das temperaturas prenunciando a chegada do Inverno.

Alerta-se para madrugadas geladas a partir da quinta-feira com formação de geadas em grande parte do interior paulista. No final da semana o sol retorna e favorece a gradativa elevação das temperaturas, mas as madrugadas seguem frias.

Segunda (21/05): No final do dia a nebulosidade aumenta, mas as chuvas ocorrem de forma rápida e muito isolada no sul e oeste do Estado.

Terça (22/05): A frente fria muda o tempo a partir da divisa com o Paraná no decorrer do dia. Esperam-se pancadas de chuva com raios, fortes rajadas de vento e risco de transtornos, especialmente no período da tarde.

Quarta (23/05): Sistema frontal deixa o tempo nublado e chuvoso, além de provocar declínio das temperaturas. A continuidade das chuvas eleva o potencial para transtornos associados com raios, rajadas de vento, alagamentos e deslizamentos de terra, principalmente na faixa litorânea.

Quinta (24/05): Frente fria afasta-se para o oceano e a chegada de uma massa de ar polar favorece o retorno do sol, entretanto as temperaturas entram em acentuado declínio. Ainda ocorrem chuvas isoladas no litoral e no Vale do Paraíba.

Sexta (25/05): Madrugada gelada com formação de geadas em grande parte do interior e nevoeiros na faixa litorânea. No decorrer do dia o sol predomina na maior parte do Estado, mas não eleva muito as temperaturas, o que mantém a sensação de frio.