Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A imagem de satélite mostra uma extensa faixa de nuvens que vem desde o estado de São Paulo até o oceano

seg, 14/05/2007 - 14h40 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma extensa faixa de nuvens que vem desde o estado de São Paulo até o oceano. Esta faixa de nuvens foi gerada pela passagem de uma frente fria de pequena intensidade. Com a passagem desta frente fria tivemos uma manhã com tempo fechado e chuva de forma isolada na maior parte do Estado. Já na faixa litorânea as chuvas ocorreram de forma mais significativa.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (14/05): A frente fria que passa pelo estado deixa o tempo encoberto com rápidas aberturas de sol na faixa leste e litorânea do Estado. No final de tarde ocorrem chuvas fracas e isoladas no interior do Estado e chuva leve a moderada na faixa litorânea.

Terça (15/05): Manhã com muita nebulosidade na faixa leste e litoral norte do estado de São Paulo e tarde com temperaturas amenas. No interior a manhã se inicia com sol entre nuvens e temperaturas em rápida elevação. No período da tarde a quantidade de nuvens aumenta em todo o estado. Não há previsão de chuvas significativas para esta terça-feira.

Quarta (16/05): Manhã com sol entre nuvens em todo o Estado. No decorrer do dia as temperaturas se elevam gradativamente. No final de tarde a cobertura de nuvens aumenta, mas não há previsão de chuvas significativas.

Quinta (17/05): Uma frente fria avança pelo estado do Paraná e causa um aumento na nebulosidade em toda divisa com São Paulo. As temperaturas se mantém elevadas e não há previsão de chuva significativa para o Estado.

Sexta (18/05): A frente fria se aproxima de São Paulo e causa as primeiras pancadas de chuva entre os estados de São Paulo e do Paraná. Estas chuvas ocorrem de forma isolada e atingem principalmente as regiões de Presidente Prudente e do Vale do Ribeira. Acompanhado destas chuvas temos a ocorrência de rajadas de vento e descargas elétricas, com isso o potencial para transtornos fica elevado.