Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Frente fria já se encontra na divisa dos estados de São Paulo e Paraná

ter, 08/05/2007 - 17h45 | Do Portal do Governo

A partir da imagem de satélite é possível verificar que a frente fria já se encontra na divisa dos estados de São Paulo e Paraná. Ainda não são registradas chuvas no Estado.

Com o avanço da frente as chuvas retornam e com isso a umidade relativa volta a subir em todo o interior Paulista, a qualidade do ar melhora ainda mais com a chuva que retira a poeira suspensa na atmosfera, e as temperaturas já não estão tão altas como as ocorridas nos últimos dias.

Na região amazônica há formação de áreas de instabilidade que geram pancadas de forma isolada e na região nordeste a imagem de satélite mostra um dia com poucas nuvens.

Terça (08/05): A frente fria já se encontra na divisa dos estados de São Paulo e Paraná. No decorrer da tarde e noite as chuvas retornam ao Estado de forma generalizada, porém é baixo o potencial para transtornos no interior. Na faixa litorânea as chuvas são mais intensas com isso o potencial para transtornos fica elevado.

Quarta (09/05): O dia segue com temperaturas baixas e chuva leve com períodos de melhoria. Os ventos frios e úmidos fazem com que a sensação térmica seja de ainda mais frio. Atenção para as temperaturas mínimas que são as mais baixas previstas neste ano até o momento. Alertamos para o elevado potencial de formação de ressaca no litoral Paulista.

Quinta (10/05): O dia segue com temperaturas muito baixas e chuva com períodos de melhoria. No litoral, a agitação marítima diminui.

Sexta (11/05): O tempo começa a melhorar, não ocorre mais chuva, porém as temperaturas se mantêm baixas e o céu permanece encoberto.

Sábado (12/05): Os modelos indicam que teremos umsábado de sol entre nuvens em todo o Estado. Na faixa litorânea ocorre uma maior cobertura de nuvens. As temperaturas continuam baixas e não há previsão de chuva significativa no Estado.