Confira a previsão do tempo para os próximos dias

O final de semana segue sem chuva e com temperaturas elevadas em todo o estado de São Paulo

qua, 02/05/2007 - 17h40 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma grande cobertura de nuvens na região sul do Brasil. Esta cobertura de nuvens é causada pelo avanço de uma frente fria, que avança em direção ao estado de São Paulo. 

A partir da imagem de satélite é possível verificar que na região central do Brasil uma massa de ar seca inibe a formação de nuvens.

Nesta quinta e sexta devido ao avanço da frente fria retornam as condições para formação de chuva. As chuvas com maior intensidade são esperadas na faixa litorânea. Estas chuvas são acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e elevam o potencial para transtornos como formação de alagamentos e transbordamento de córregos e rios. 

O final de semana segue sem chuva e com temperaturas elevadas em todo o estado de São Paulo.

Quarta (02/05): Durante a noite o céu permanece aberto, intensificando a queda de temperatura. Não há previsão de chuva para esta quarta-feira.

Quinta (03/05): O dia se inicia com temperaturas baixas e formação de nevoeiros, gerados pela diminuição de temperatura  ocorrida durante a noite e madrugada. No período da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas, devido à aproximação da frente fria. As chuvas mais intensas ocorrem na faixa litorânea. Estas chuvas vêm acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas e elevam o potencial para transtornos como formação de alagamentos.

Sexta (04/05): Na faixa litorânea e sul do Estado o tempo segue chuvoso e com temperaturas baixas, devido à atuação da frente fria. Estas chuvas elevam o potencial para transtornos na faixa litorânea, onde são esperadas as chuvas mais intensas. Na faixa oeste e norte o dia segue com temperaturas elevadas e grande variação de nuvens. Nesta região temos poucas condições para formação de chuva.

Sábado (05/05): O tempo melhora e o sol volta a aparece entre nuvens, elevando gradativamente as temperaturas em todo o Estado. No final de tarde a quantidade de nuvens aumenta. Não são esperadas chuvas significativas.

Domingo (06/05):  O final de semana se encerra com um dia quente e sem previsão de chuva para todo o Estado de São Paulo.