Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A sexta-feira começou com as temperaturas em declínio em todo o Estado devido ao avanço da frente fria

sex, 27/04/2007 - 15h05 | Do Portal do Governo

A sexta-feira começou com as temperaturas em declínio em todo o Estado devido ao avanço da frente fria. O dia se mantém nublado e com possibilidade de chuva durante todo o período. Na imagem de satélite percebemos que a faixa que faz divisa com o estado do Paraná já se encontra sobre ação da massa de ar frio, com isso as chuvas começam a diminuir nesta tarde e as temperaturas entram em grande declínio.

No vale do Paraíba uma maior quantidade de nuvens gera um dia chuvoso. Atenção para a continuidade das chuvas que geram um grande acumulado elevando o risco para formação de alagamentos e transbordamento de córregos e rios no estado de São Paulo. Na faixa litorânea alerta-se ainda para a grande agitação marítima, elevando o risco para formação de ressaca neste final de semana e a ocorrência de rajadas de vento elevando o potencial para destelhamento de residências.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Sexta (27/04):  A frente fria que atua no Estado deixa o tempo chuvoso em praticamente todo o Estado. Nas faixas litorâneas e que fazem divisa com Minas Gerais ocorrem as precipitações mais intensas. Alerta-se para a ocorrência de rajadas de vento e descargas elétricas nestas regiões aumentando o potencial para ocorrências.

Sábado (28/04): Muita nebulosidade e sensação de frio na região central e oeste do Estado. Nas faixas litorânea e leste, o dia segue chuvoso, dessa forma o potencial para transtornos permanece elevado. A agitação marítima permanece e ainda há risco de ressacas.

Domingo (29/04): As chuvas diminuem e passam a se concentrar na faixa litorânea, mas o céu ainda permanece com muita nebulosidade no Estado. Ainda há risco de transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra. A agitação marítima diminui gradativamente.

Segunda (30/04): O tempo melhora e o sol aparece entre nuvens elevando gradativamente as temperaturas, mas ainda ocorrem pancadas de chuva no centro e leste paulista. Dessa forma o risco de transtornos e ressacas diminui no Estado.

Terça (01/05): A frente fria perde intensidade e se desloca para o oceano, com isso as temperaturas no Estado voltam a se elevar. Na faixa leste e divisa com Minas ainda existe uma grande quantidade de nuvens. No final de tarde ocorrem pancadas isoladas na faixa leste do estado de São Paulo.