Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A frente fria se encontra entre os estados do Paraná e Rio Grande do Sul

qua, 25/04/2007 - 18h25 | Do Portal do Governo

A frente fria se encontra entre os estados do Paraná e Rio Grande do Sul causando o aumento da nebulosidade e chuva. Na região central do Brasil o tempo ainda se encontra com poucas nuvens e temperaturas elevadas. No nordeste verificamos uma pequena cobertura de nuvens resultante da Zona de Convergência Intertropical.   

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (25/04): O dia segue com temperaturas acima da média em boa parte das regiões. Com a aproximação de uma nova frente fria, a instabilidade aumenta no centro sul paulista com previsão de temporais nessas áreas. O risco para transtornos localizados se mantém.  No restante do Estado ocorrem chuvas de forma rápida e isolada.

Quinta (26/04): A frente fria avança ao longo do dia e causa chuvas generalizadas e declínio acentuado das temperaturas em todas as regiões. Estas condições elevam o potencial para alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra. A chuva persistente eleva o acumulado pluviométrico no litoral paulista.

Sexta (27/04): O oceano está aquecido na costa paulista e com isso favorece a ocorrência de chuvas fortes e contínuas com elevado risco para deslizamentos de terra na faixa litorânea. Nas demais regiões, o tempo segue chuvoso, mas com intensidade variando de fraca a moderada.

Sábado (28/04): O dia segue com temperaturas mais baixas que as ocorridas no meio da semana, e as chuvas continuam a ocorrer em praticamente todo o Estado. As chuvas mais intensas ocorrem na faixa litorânea. Atenção para o grande acumulado de chuva gerado nos últimos dias, pois ele eleva o potencial para formação de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra.

Domingo (29/04): Mais um dia chuvoso com temperaturas baixas devido a passagem da frente fria. São mantidas as condições de chuva durante todo o dia. Atenção para o elevado risco de transtorno gerado pela chuva dos ultimo dias.