Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Uma frente fria atua entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul e gera muita nebulosidade até o sul do Paraná

ter, 24/04/2007 - 13h42 | Do Portal do Governo

Uma frente fria atua entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul e gera muita nebulosidade até o sul do Paraná.  No norte do país a Zona de Convergência Intertropical mantém a geração de nuvens de chuva nos estados do Norte e Nordeste. No Centro-Oeste e no Sudeste o tempo está mais aberto por conta da massa de ar seco que atua há dias na região.

Terça (24/04): O sol predomina na maior parte do dia com temperaturas elevadas em todas as regiões. No final da tarde, a nebulosidade aumenta e ocorrem chuvas na forma de pancadas isoladas. Ainda há potencial para a ocorrência de pontos de maior intensidade com raios, rajadas de vento e risco de transtornos como alagamentos e queda de árvores, especialmente no centro e sul paulista. Ressalta-se que os transtornos ocorrem de forma bem localizada nesta terça-feira.

Quarta (25/04): Mais um dia de temperaturas acima da média em boa parte das regiões. Com a aproximação de uma nova frente fria a instabilidade aumenta no centro sul paulista com previsão de temporais nessas áreas. O risco para transtornos localizados se mantém.  No restante do Estado ocorrem chuvas de forma rápida e isolada.

Quinta (26/04): Sensação térmica de abafado no estado paulista na quinta-feira. A aproximação de uma frente fria muda o tempo no decorrer da tarde e provoca temporais em boa parte das regiões. As chuvas são acompanhadas de raios, fortes rajadas de vento (superior a 50 km/h) e possibilidade de granizo em alguns locais. O risco para transtornos aumenta em todo o Estado.

Sexta (27/04): A frente fria avança ao longo do dia e causa chuvas generalizadas e declínio acentuado das temperaturas em todas as regiões. Estas condições elevam o potencial para alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra. A chuva persistente eleva o acumulado pluviométrico no litoral paulista.

Sábado (28/04): O oceano está aquecido na costa paulista e com isso favorece a ocorrência de chuvas fortes e contínuas com elevado risco para deslizamentos de terra na faixa litorânea. Nas demais regiões, o tempo segue chuvoso, mas com intensidade variando de fraca a moderada.