Confira a previsão do tempo para os próximos dias

São Paulo terá tempo aberto neste início de semana

seg, 23/04/2007 - 12h46 | Do Portal do Governo

Uma massa de ar mais seco predomina sobre a Região Sudeste, o que mantém São Paulo com tempo aberto neste início de semana. O predomínio de sol favorece a elevação das temperaturas na maior parte das regiões paulistas. No final da tarde a nebulosidade aumenta e ocorrem chuvas na forma de pancadas isoladas.Podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos, especialmente no centro e leste do Estado.

No decorrer da semana persistem as condições de sol e temperaturas em elevação com pancadas isoladas de chuva no final das tardes. O tempo muda no final da semana, quando a propagação de uma frente fria causa chuvas mais generalizadas e declínio das temperaturas.

Segunda (23/04): Tarde com sensação de calor, especialmente no interior. No final do dia ocorrem pancadas de chuva com raios e rajadas de vento na maior parte do Estado. Podem ocorrer pontos isolados de maior intensidade com potencial para transtornos como alagamentos e queda de árvores.

Terça (24/04): Sol e temperaturas em elevação na maior parte do Estado. No final da tarde retornam as chuvas na forma de pancadas isoladas. Ainda há risco para a ocorrência de pontos de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos.

Quarta (25/04): O tempo não muda muito e segue com sol e temperaturas em elevação. As chuvas ocorrem no final do dia na forma de pancadas isoladas, principalmente na faixa litorânea e ao longo da divisa com o Paraná.

Quinta (26/04): Sol e temperaturas em rápida elevação. A aproximação de uma frente fria muda o tempo no decorrer da tarde, provocando chuvas na forma de pancadas mais intensas no centro e sul do Estado. Atenção para a possibilidade de temporais isolados com descargas elétricas, rajadas de vento e elevado potencial para transtornos.

Sexta (27/04): Frente fria muda o tempo no Estado, causando muita nebulosidade, chuvas mais generalizadas e declínio acentuado das temperaturas. Estas condições elevam o potencial para alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra.