Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Nuvens carregadas e pancadas de chuva em boa parte dos Estados nas regiões Norte e Nordeste

qui, 19/04/2007 - 12h15 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma extensa massa de ar mais seco que atua no Centro/Sul do Brasil e inibe a formação de nuvens nessas áreas. 

Nas Regiões Norte e Nordeste a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) favorece o desenvolvimento de nuvens carregadas e geram pancadas de chuva em boa parte dos Estados dessas Regiões.

Quinta (19/04): No período da tarde, áreas de instabilidade geram pancadas rápidas e isoladas de chuva nas regiões norte e oeste do Estado. Nas demais áreas, o sol predomina e mantém as temperaturas ligeiramente acima da média na maior parte do Estado. O risco para transtornos é baixo. No fim do dia, os ventos passam a soprar do mar e causam aumento de nuvens e declínio nas temperaturas na faixa leste.

Sexta (20/04):

Sexta-feira de sol e temperaturas em elevação em boa parte das regiões. Nas faixas norte e oeste, o desenvolvimento de áreas de instabilidade gera pancadas de chuva no período da tarde acompanhadas de raios e rajadas de vento moderadas (em torno de 50 km/h). O risco de transtornos se eleva nessas áreas. No leste paulista, ocorre chuvas rápidas e isoladas no fim do dia.

Sábado (21/04): O sábado começa com predomínio de sol e temperaturas em elevação. Nos períodos da tarde e da noite, a instabilidade aumenta na metade norte do Estado, com risco para formação de temporais acompanhadas de raios e rajadas de vento. Há risco de precipitação de granizo em alguns locais. Com isso o risco para transtornos fica elevado nessas áreas. Nas demais regiões, as chuvas ocorrem de forma mais isolada.

Domingo (22/04): O domingo começa com tempo instável sujeito a chuva no oeste e norte paulista. Nas demais regiões, o sol predomina entre nuvens. No período da tarde, volta a chover em praticamente todo o Estado na forma de pancadas.

Segunda (23/04): Previsão de sol e temperaturas elevadas no interior paulista. Na metade leste do Estado, o tempo instável ainda favorece a ocorrência de pancadas de chuva, especialmente à tarde.