Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Em boa parte do Nordeste haverá nuvens carregadas e pancadas de chuva

qua, 18/04/2007 - 14h29 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma massa de ar mais seco que atua no Centro/Sul do Brasil e dificulta a formação de nuvens nessas áreas.

Nas Regiões Norte e Nordeste a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) favorece o desenvolvimento de nuvens carregadas e geram pancadas de chuva em boa parte dos Estados do Nordeste.

Quarta (18/04): Quarta-feira de predomínio de sol e temperaturas acima da média climatológica na maior parte das regiões. No final de tarde ocorrem pancadas isoladas de chuva em grande parte do Estado. As chuvas mais significativas se concentram nosmunicípios de divisa com Minas Gerais. O risco para transtornos é baixo.

Quinta (19/04): Mais um dia com céu aberto na região oeste do Estado e com uma maior cobertura de nuvens nas faixas leste e norte. No período da tarde, áreas de instabilidade geram pancadas isoladas de chuva acompanhadas de raios e rajadas de vento nessas áreas. As chuvas mais significativas ocorrem entre a região do Vale do Paraíba e a região de Campinas. O risco para transtornos é baixo.

Sexta (20/04): Sexta-feira de sol e temperaturas em elevação no centro, oeste e sul do Estado. Na faixa norte, em especial nas regiões de divisa com Minas Gerais ainda ocorrem chuvas rápidas e isoladas no fim da tarde.

Sábado (21/04): No final de semana, o tempo não muda e com isso o sábado começa com predomínio de sol e temperaturas amenas em todas as regiões. No período da tarde, volta a chover de forma rápida e isolada na faixa norte, mas com baixo risco de transtornos.

Domingo (22/04): Previsão de sol e calor neste domingo em boa parte das regiões. As chuvas se mantêm ao longo da divisa com Minas Gerais.