Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Nebulosidade varia no leste paulista e ameniza um pouco o calorão dos últimos dias nessas áreas

qua, 14/03/2007 - 21h12 | Do Portal do Governo

Quarta (14/03): Nesta quarta-feira a nebulosidade varia no leste paulista e ameniza um pouco o calorão dos últimos dias nessas áreas. Nas demais regiões, o sol predomina e mantém as temperaturas em alta. No período da tarde, a propagação de áreas de instabilidade causam temporais, na maior parte das regiões. A intensidade da chuva varia de fraca a moderada com núcleos de forte intensidade. Além disso, ocorrem raios, fortes rajadas de vento (superior a 50 km/h) isoladas e precipitação de granizo em alguns pontos. O risco de alagamentos e queda de árvores fica elevado.  No período da noite, a instabilidade diminui gradativamente.

Quinta (15/03): O sol predomina desde cedo e as temperaturas entram em rápida elevação. No período da tarde, retornam as condições de chuva na forma de pancadas isoladas. Na faixa sul do Estado, as chuvas ocorrem com maior intensidade devido à aproximação de uma frente fria. Além da chuva, ocorrem raios e fortes rajadas de vento (superior a 50 km/h).

Sexta (16/02): O tempo muda com a chegada de uma frente fria. Alerta-se para o elevado volume de chuva (em alguns locais ultrapassa os 50 mm) e para o potencial de vendavais com a chegada desse sistema em boa parte das regiões.

Sábado (17/03): No sábado, a formação de um Ciclone Extratropical na costa do Estado provoca fortes rajadas de vento (superior a 60 km/h) em toda a costa paulista. No litoral sul, em especial entre Cananéia e Peruíbe os ventos fortes em alto mar oferecem risco a embarcações de pequeno e médio porte. A presença da frente fria deixa o tempo nublado com chuva em praticamente todas as regiões. As temperaturas máximas entram em ligeiro declínio, mas o calor continua.

Domingo (18/03): A nebulosidade diminui no centro/sul do Estado e com isso o sol volta a aparecer nessas áreas. Já no extremo norte do Estado a frente fria mantém as condições de chuva em qualquer momento do dia. As temperaturas seguem elevadas.

Da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

(R.A.)