Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A terça-feira começou com tempo abafado e o sol faz a temperatura subir rapidamente em grande parte do Estado. Na imagem de satélite observa-se uma linha de instabilidade que se […]

ter, 05/08/2008 - 17h46 | Do Portal do Governo

A terça-feira começou com tempo abafado e o sol faz a temperatura subir rapidamente em grande parte do Estado.

Na imagem de satélite observa-se uma linha de instabilidade que se propaga pelo norte paulista, levando pancadas de chuva para as regiões de Ribeirão Preto e Franca. Essa chuva é passageira, mas pode vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

Nesta tarde, novas áreas de instabilidade formam-se sobre o Estado e voltam a provocar chuva em diversas localidades. As condições de pancadas de chuva persistem durante a noite e atingem com maior intensidade a divisa com o Paraná, área que abrange as regiões de Itapeva, Registro, Sorocaba, Marília e Presidente Prudente. De forma geral trata-se de chuvas de curta duração, mas com potencial para transtornos como alagamentos transitáveis e quedas de árvores em função das rajadas de vento.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça-feira (05/08): Pancadas de chuva no norte de São Paulo devido a propagação de uma linha de instabilidade. Durante a tarde as áreas de instabilidade ganham força e as pancadas de chuva se espalham pelo Estado. Há previsão de pancadas de chuva forte para a divisa com o Paraná, área que abrange as regiões de Itapeva, Registro, Sorocaba, Marília e Presidente Prudente, com potencial para alagamentos transitáveis e queda de árvores.

Quarta-feira (06/08): A quarta-feira amanhece com chuva no sul e leste do Estado devido a atuação de uma área de instabilidade e a passagem de uma frente fria. Há potencial para alagamentos transitáveis na Grande São Paulo e Baixada Santista. As pancadas de chuva atingem também o interior.

Quinta-feira (07/08): A frente fria enfraquece e na quinta-feira ocorrem aberturas de sol. Com o calor ocorre a formação de áreas de instabilidade e as pancadas de chuva voltam à tarde.

Sexta-feira (08/08): Outra frente fria avança por São Paulo e provoca pancadas de chuva. Chuvas de maior volume atingem principalmente a faixa leste do Estado.

Sábado (09/08): Persiste a condição de pancadas de chuva na faixa leste do Estado. No interior as temperaturas sobem.

Da Defesa Civil

(C.C.)