Confira a previsão do tempo para os próximos dias

O céu está coberto de nuvens geradas por uma frente fria que oscila entre o Rio de Janeiro e São Paulo

ter, 18/03/2008 - 9h30 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma grande cobertura de nuvens na faixa litorânea e leste do Estado. Esta cobertura de nuvens é gerada por uma frente fria que se encontra oscilando entre o Rio de Janeiro e o Estado de São Paulo.

Esta frente fria mantém o tempo chuvoso desde a sexta-feira. A chuva dos últimos dias eleva o potencial para transtornos como formação de alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamento de córregos e rios.

Os modelos indicam a diminuição destas chuvas a partir desta terça-feira, 18, quando chove rápido no período da tarde na maior parte de São Paulo, especialmente no Vale do Paraíba e no norte do Estado.    

Terça (18/03): A frente fria começa a se deslocar para o oceano e as chuvas diminuem na maior parte de São Paulo. Ainda ocorrem pancadas de chuva no Vale do Paraíba e no faixa oeste do Estado. Estas chuvas contêm pontos fortes, com isso o potencial para transtornos permanece elevado nestas regiões.

Quarta (19/03): O tempo melhora e o sol retorna para todas as regiões do Estado. No período da tarde ocorrem pancadas de chuva rápidas e isoladas no Estado.

Quinta (20/03): O sol aparece desde as primeiras horas da manhã e as temperaturas seguem elevadas. No período da tarde ocorrem pancadas de chuva rápida e isolada, que são típicas para esta época do ano.

Sexta (21/03): A semana termina com predomínio de sol na maior parte do dia e chuva rápida entre o final de tarde e início de noite. Esta chuva típica de verão contém pontos mais fortes com rajadas de vento e descargas elétricas.

Da Defesa Civil