Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil traz análise do tempo atual e previsão para cinco dias

qua, 12/03/2008 - 14h12 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

Frente fria no litoral organiza áreas de instabilidade sobre São Paulo, o que deixa o tempo instável com chuvas na forma de pancadas mais generalizadas entre hoje e amanhã. Alerta-se para pontos de forte intensidade com raios, rajadas de vento, possibilidade de granizo e elevado potencial para alagamentos, inundações, queda de árvores e destelhamentos.

As temperaturas também entram em declínio, especialmente em função da maior quantidade de nuvens. A agitação marítima aumenta ao longo da costa, mas não há previsão de ressacas para o litoral. No final da semana as chuvas diminuem no interior, restando ainda maior variação de nuvens e chuvas isoladas na faixa litorânea em função dos ventos úmidos que sopram do mar. Apesar de mais fracas estas chuvas também elevam o risco de deslizamentos de terra na região.

Previsão para 5 dias

Quarta (12/03): Tempo abafado com sol entre nuvens. No período da tarde as pancadas de chuva se intensificam e atingem a maior parte das regiões paulistas. Estas condições elevam o risco de transtornos.

Quinta (13/03): O tempo segue instável com pancadas de chuva alternadas com períodos de sol no decorrer do dia. As chuvas mais intensas com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos devem se concentrar no período da tarde, principalmente para as regiões de divisa com Minas Gerais, desde o Vale do Paraíba até São José do Rio Preto.

Sexta (14/03): A sexta-feira começa com chuva, mas a frente fria afasta-se de São Paulo e o sol retorna entre nuvens a partir do interior. Ainda há risco de transtornos, especialmente na faixa litorânea.

Sábado (15/03): O tempo abre e o sol predomina na maior parte do Estado, o que favorece a elevação das temperaturas. A faixa litorânea ainda segue com muitas nuvens e ocorrem chuvas isoladas.

Domingo (16/03): Sol e temperaturas em elevação na maior parte das regiões paulistas, apenas com maior variação de nuvens na faixa litorânea, onde ainda ocorrem chuvas isoladas á tarde.

Da Defesa Civil

(L.F.)