Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Uma frente fria desloca-se lentamente por São Paulo e até a sexta-feira provoca chuvas fortes no Estado.

qua, 12/03/2008 - 9h20 | Do Portal do Governo

Uma frente fria aproxima-se de São Paulo onde uma grande área de instabilidade deixa o tempo fechado. Desde a madrugada ocorrem pancadas de chuva alternadas com períodos de melhoria em diversos pontos do Estado.

A grande quantidade de nuvens dificulta a elevação das temperaturas e ameniza o forte calor dos últimos dias, mas o tempo continua abafado.

Durante a tarde as áreas de instabilidade intensificam-se e provocam chuvas fortes com possibilidade de rajadas de vento, granizo e descargas elétricas de forma isolada. A intensidade da chuva diminui no fim do dia e a noite e a madrugada seguem com pancadas de chuva moderada alternadas com períodos de melhoria.

Essa frente fria desloca-se lentamente por São Paulo e até a sexta-feira provoca chuvas fortes no Estado.

Quarta (12/03): Madrugada com chuvas moderadas na faixa litorânea. Uma área de instabilidade avança pelo oeste do Estado e provoca chuvas fortes nas regiões de Presidente Prudente e Araçatuba durante a manhã. No período da tarde as áreas de instabilidade intensificam-se e chuvas fortes atingem diversos pontos. Chuvas mais intensas são esperadas para o centro e oeste do Estado, onde é maior o potencial para transtornos como alagamentos e transbordamentos de rios e córregos.

Quinta (13/03): A frente fria permanece sobre São Paulo e provoca mais um dia nublado e com chuva. Chuvas fortes são previstas para a faixa norte do Estado, desde a região do Vale do Paraíba até São José do Rio Preto.

Sexta (14/03): A sexta-feira começa com chuva, mas a frente fria afasta-se de São Paulo e aos poucos ocorrem períodos de melhoria.

Sábado (15/03): O tempo abre e o sol predomina na maior parte do Estado. Temperaturas da tarde em elevação.

Da Defesa Civil