Confira a previsão do tempo para os próximos dias

No estado de São Paulo, o calor desenvolve nuvens carregadas em boa parte das regiões

seg, 19/02/2007 - 15h20 | Do Portal do Governo

Neste feriadão de carnaval a frente fria atua entre o norte do Rio do Grande do Sul e o estado do Paraná. No estado de São Paulo o calor desenvolve nuvens carregadas em boa parte das regiões

Segunda (19/02): Uma frente fria atua na altura do litoral paranaense e deixa o tempo instável e com chuvas na forma de pancadas na maior parte do Estado de São Paulo, em especial á tarde. Há risco de formação de granizo em pontos isolados. As chuvas de maior intensidade com descargas elétricas, fortes rajadas de vento (superior a 50 km/h) e potencial para temporais se concentram no centro e sul do Estado, especialmente no Litoral Sul e na divisa com o Paraná. O risco de destelhamentos e formação de alagamentos fica elevado nestas áreas. No período da noite, a instabilidade diminui gradativamente em todas as regiões.

Terça (20/02): O calor continua intenso nesta terça-feira. O tempo fica abafado desde as primeiras horas do dia em todas as regiões.  No período da tarde, novos temporais são gerados pelo calor na maior parte das regiões. As chuvas mais intensas se concentram no oeste paulista. O risco de transbordamento de rios fica elevado.

Quarta (21/02): Quarta-feira de sol e calor em todo o estado de São Paulo. No decorrer da tarde, tempestades ocorrem de forma isolada na maior parte das regiões. O risco de alagamentos fica elevado.

Quinta (22/02): Uma massa de ar mais seco e quente passa a atuar no Estado de São Paulo e inibe a formação de nuvens. Com isso, o tempo fica aberto com temperaturas elevadas na maior parte das regiões. Na faixa oeste, ainda há risco de pancadas rápidas de chuva no fim do dia.

Sexta (23/02): Sol e calor em todas as regiões. Não há previsão de chuva.

Da Secretaria de Defesa Civil