Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A semana começou com maior quantidade de nuvens no interior paulista devido a de áreas de instabilidade

seg, 10/03/2008 - 15h10 | Do Portal do Governo

A semana começou com maior quantidade de nuvens no interior paulista devido a presença de áreas de instabilidade.

Na região de Presidente Prudente começou a chover cedo e a nebulosidade dificulta a elevação das temperaturas. Já na parte leste do Estado o sol apareceu e provoca mais uma tarde de calor.

No decorrer da tarde as áreas de instabilidade intensificam-se e as pancadas de chuva espalham-se para todo o Estado. Em função do calor há risco de tempestades isoladas e as chuvas podem vir acompanhadas de ventos fortes, granizo e descargas elétricas, com alto potencial para transtornos.

Uma frente fria avança para São Paulo nesta terça-feira e deixa o tempo nublado com chuvas alternadas com períodos de melhoria. A permanência dessa frente fria mantém elevado o potencial para transtornos como transbordamentos de rios, queda de árvores e escorregamentos de terra até a próxima sexta-feira.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (10/03): As áreas de instabilidade ganham força no decorrer da tarde provocando pancadas de chuva em grande parte do Estado. Devido ao calor há risco de temporais localizados com ventos fortes, granizo e descargas elétricas. As chuvas e os ventos fortes podem provocar transtornos como transbordamento de córregos e queda de árvores.

Terça (11/03): A aproximação de uma frente fria deixa o tempo nublado. Durante a madrugada ocorrem pancadas de chuva que são alternadas com períodos de melhoria. Apesar da nebulosidade o tempo segue abafado. Durante a tarde volta a chover forte e há potencial para transtornos com rajadas de vento e granizo.

Quarta (12/03): A frente fria deixa o tempo chuvoso e com risco para transbordamento de rios e córregos. A persistência da chuva aumenta o potencial para escorregamentos de terra.

Quinta (13/03): São Paulo permanece sob a influência da frente fria e as chuvas mais intensas concentram-se sobre o centro e norte do Estado.

Sexta (14/03): Chove forte ao longo da divisa com o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Nas demais regiões ocorrem períodos de melhoria.

Da Defesa Civil