Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Massa de ar quente que está sobre o País provocou mais uma madrugada abafada em SP

sex, 07/03/2008 - 16h45 | Do Portal do Governo

A massa de ar quente que está sobre o País provocou mais uma madrugada abafada em São Paulo. Na Capital foram registradas mínimas em torno de 21ºC e em São José do Rio Preto as mínimas oscilaram em torno dos 24ºC.

O sol voltou a predominar nesta manhã e contribuiu para a rápida elevação das temperaturas. No decorrer da tarde ocorre formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva em diversos pontos do Estado. Devido ao calor as chuvas podem vir acompanhadas de ventos fortes, granizo e descargas elétricas e há risco de transtornos localizados.

O fim de semana permanece sob a influência da massa de ar quente que mantém as temperaturas elevadas e com chuvas de verão nas tardes do sábado e domingo.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Sexta (07/03): O tempo ensolarado e a massa de ar quente que está sobre o Estado provocam mais um dia de intenso calor. Áreas de instabilidade causam aumento da nebulosidade e pancadas de chuva a partir da tarde. Devido ao forte calor há risco de temporais com granizo, rajadas de vento e descargas elétricas, com potencial para transtornos de forma isolada.

Sábado (08/03): As nuvens dissipam-se e o sol volta a predominar no sábado que também começa abafado. As temperaturas sobem rapidamente e a tarde fica bem quente. O calor provoca chuvas típicas de verão entre a tarde e a noite.

Domingo (09/03): Sol entre poucas nuvens pela manhã e tempo abafado. O calor provoca chuvas em forma de pancadas à tarde. Persiste o risco de rajadas de vento e granizo em função das altas temperaturas.

Segunda (10/03): A próxima semana começa sob a influência da massa de ar quente e segue com tendência de chuvas de verão à tarde.

Terça (11/03): Uma frente fria avança para São Paulo e traz chuvas fortes e generalizadas. Há potencial para transbordamento de rios e  córregos.

Da Defesa Civil