Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil traz análise do tempo atual e previsão para 5 dias

ter, 04/03/2008 - 14h31 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

Uma massa de ar seco predomina sobre o centro e sul do País e deixa o tempo ensolarado em São Paulo. Dessa forma esperam-se dias de sol com temperaturas amenas nas madrugadas e em rápida elevação no decorrer do dia, caracterizando grande amplitude térmica. Há previsão apenas de chuvas rápidas e muito isoladas na faixa norte do Estado. As chuvas voltam a atingir as demais regiões paulistas na forma de pancadas isoladas a partir da quinta-feira. Aos poucos retornam as condições de raios, rajadas de vento e risco de transtornos. Na costa o mar permanece com pouca agitação.

Previsão para 5 dias

Terça (04/03): Tempo ensolarado com temperaturas elevadas. No final da tarde ocorrem chuvas rápidas e muito isoladas na faixa norte paulista.

Quarta (05/03): O tempo segue estável com predomínio de sol e calor, apenas com chuvas rápidas e muito isoladas na faixa norte do Estado no final da tarde.

Quinta (06/03): Mais um dia de sol e calor nas regiões paulistas. No final da tarde retornam as condições de pancadas isoladas de chuva, especialmente para a Grande São Paulo, Vale do Paraíba e proximidades da divisa com Minas Gerais.

Sexta (07/03): Sol com variação de nuvens e tempo abafado em todo o Estado. No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta e ocorrem chuvas na forma de pancadas, especialmente no centro e leste paulista. Podem ocorrer pontos isolados de maior intensidade com raios, rajadas de vento e risco de transtornos.

Sábado (08/03): O tempo segue abafado com sol entre nuvens na maior parte das regiões paulistas. No período da tarde retornam as chuvas na forma de pancadas com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos.

Da Defesa Civil

(L.F.)