Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Massa ar seco atua sobre o Estado e mantém tempo estável e temperaturas elevadas

seg, 03/03/2008 - 16h38 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma grande ausência de nuvens sobre o Estado de São Paulo. Esta ausência de nuvens é gerada por uma massa de ar seco que atua sobre o Estado. Esta massa de ar seco mantém o tempo estável e as temperaturas elevadas nos próximos dias. A partir desta quarta-feira a massa de ar seco começa a perder força e as pancadas de chuva retornam nesta quinta-feira. São previstas pancadas de chuva rápida, especialmente na faixa litorânea e no Vale do Paraíba. Associado com estas chuvas ocorrem rajadas de vento e descargas elétricas. A partir desta sexta-feira retornam as condições típicas de verão com predomínio de sol durante a maior parte do dia e chuva rápida e isolada acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas entre o final de tarde e início de noite.

Previsão para 5 dias

Segunda (03/03): Início de semana com predomínio de sol e temperaturas elevadas em todas as regiões do Estado.

Terça (04/03): A massa de ar seco que se encontra sobre o Estado mantém o dia com poucas nuvens, temperaturas elevadas e sem previsão de chuvas significativas.

Quarta (05/03): A massa de ar seco começa a perder força, mesmo assim a quarta-feira segue com temperaturas elevadas e sem previsão de chuvas significativas.

Quinta (06/03): Retornam as condições típicas de verão com predomínio de sol durante a maior parte do dia a pancada de chuva rápida e isolada entre o final de tarde e início de noite, especialmente na faixa litorânea e no Vale do Paraíba.

Sexta (07/03): A semana termina com mais um dia de temperaturas elevadas e chuva a partir do meio da tarde. São esperados pontos mais intensos com descargas elétricas e rajadas de vento.

Da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

(I.P.)