Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A frente fria atua no litoral sul da Bahia, enquanto que em São Paulo o sol favorece a elevação das temperaturas. No decorrer da tarde nebulosidade aumenta, mas as chuvas […]

ter, 26/02/2008 - 13h19 | Do Portal do Governo

A frente fria atua no litoral sul da Bahia, enquanto que em São Paulo o sol favorece a elevação das temperaturas. No decorrer da tarde nebulosidade aumenta, mas as chuvas ocorrem de forma rápida e isolada.

As chuvas mais significativas devem se concentrar no norte e oeste do Estado, mas com baixo potencial para transtornos. Estas condições persistem nos próximos dias.

Atenção para ventos moderados e para o rápido aumento da agitação marítima na costa, o que prejudica a navegação de pequenas embarcações, mas não deve provocar ressacas no litoral.

O tempo começa a mudar a partir da quinta-feira, quando a formação de um sistema frontal no oceano causa chuvas generalizadas e declínio das temperaturas.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça (26/02): Sol e variação de nuvens com chuvas rápidas e isoladas no período da tarde. Apenas a região de divisa com Minas Gerais permanece com chuvas mais significativas e risco de transtornos.

Quarta (27/02): O tempo não muda muito e segue com sol, temperaturas em elevação e pancadas isoladas de chuva no final da tarde. O risco de transtornos permanece concentrado no norte e oeste do Estado.

Quinta (28/02): A propagação de áreas de instabilidade associadas à formação de um sistema frontal no oceano aumenta a nebulosidade, mas o tempo segue abafado.As chuvas ocorrem na forma de pancadas mais intensas no sul e oeste do Estado com descargas elétricas, rajadas de vento e potencial para transtornos.

Sexta (29/02): O sistema frontal deixa o tempo nublado e chuvoso no Estado, além de causar declínio das temperaturas. Estas condições elevam o risco de transtornos.

Sábado (01/03): Muita nebulosidade e chuvas que diminuem no decorrer do dia a partir do interior. Estas condições mantêm elevado o risco de transtornos, especialmente na faixa litorânea.

Da Defesa Civil