Confira a previsão do tempo para os próximos dias

No decorrer da tarde, ocorrem pancadas de chuvas isoladas na maior parte das regiões paulistas

seg, 25/02/2008 - 18h31 | Do Portal do Governo

A frente fria permanece no litoral capixaba. Em São Paulo, o sol voltou a predominar e elevou as temperaturas. No decorrer da tarde, as chuvas retornam na forma de pancadas que ocorrem de forma isolada na maior parte das regiões paulistas.

Podem ocorrer pontos de maior intensidade com descargas elétricas, rajadas de vento e potencial para queda de árvores, destelhamentos, alagamentos e inundações, principalmente na Grande São Paulo e nas proximidades da divisa com os Estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Estas condições persistem nos próximos dias. A agitação marítima aumenta e prejudica a navegação de pequenas embarcações na costa, mas sem previsão de ressacas para o litoral. O tempo muda na segunda metade da semana, quando a propagação de um sistema frontal pelo oceano causa chuvas mais generalizadas e declínio das temperaturas.

Terça (26/02): Sol e temperaturas em elevação com pancadas isoladas de chuva no período da tarde.Apenas a região de divisa com Minas Gerais permanece com chuvas mais significativas e risco de transtornos.

Quarta (27/02): O tempo não muda muito e segue com sol, temperaturas em elevação e pancadas isoladas de chuva no final da tarde. O risco de transtornos permanece concentrado no norte e oeste do Estado.

Quinta (28/02): A aproximação de um sistema frontal pelo oceano aumenta a nebulosidade, mas o tempo segue abafado. As chuvas ocorrem na forma de pancadas no sul e oeste do Estado com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos.

Sexta (29/02): O sistema frontal deixa o tempo nublado e chuvoso no Estado, além de causar declínio das temperaturas. Estas condições elevam o risco de transtornos.