Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil traz análise do tempo atual e previsão para 5 dias

sex, 22/02/2008 - 14h58 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

O sistema frontal que provocou chuvas fortes em São Paulo ontem já se afastou para o litoral fluminense. Com isso o sol retornou, favorecendo a elevação das temperaturas. No decorrer da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas para grande parte das regiões paulistas.

Podem ocorrer pontos isolados de maior intensidade com descargas elétricas, rajadas de vento e potencial para queda de árvores, destelhamentos, alagamentos e inundações. Também há risco de deslizamentos de terra devido ao solo encharcado, especialmente entre a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba.

No fim de semana o tempo não muda muito e segue com sol entre nuvens, temperaturas em elevação e pancadas de chuva no final das tardes.

Previsão para 5 dias

Sexta (22/02): Tempo abafado com pancadas de chuva no decorrer da tarde. Há risco para transtornos principalmente na Grande São Paulo, Vale do Paraíba e proximidades da divisa com Minas Gerais.

Sábado (23/02): Sol entre nuvens e temperaturas em elevação. As chuvas persistem na forma de pancadas concentradas no período da tarde. As chuvas de maior intensidade são previstas para a faixa norte paulista, onde o risco de transtornos é maior.

Domingo (24/02): O tempo segue abafado com sol e variação de nuvens. As chuvas ocorrem na forma de pancadas no período da tarde. Há risco de chuvas intensas no norte do Estado com potencial para transtornos.

Segunda (25/02): Persistem as condições de sol entre nuvens com pancadas de chuva concentradas no período da tarde. Alerta-se para chuvas mais generalizadas com elevado potencial para transtornos na faixa norte paulista, Vale do Paraíba e demais regiões próximas a divisa com Minas Gerais.

Terça (26/02): As chuvas mais intensas finalmente dão uma trégua e o sol predomina, causando a rápida elevação das temperaturas. As chuvas ocorrem de forma rápida e isolada no período da tarde. Apenas a região de divisa com Minas Gerais permanece com chuvas mais significativas e risco de transtornos.

Da Defesa Civil

(L.F.)