Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil traz análise do tempo atual e previsão para 5 dias

qua, 20/02/2008 - 15h53 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

Tempo aberto e ensolarado com máximas girando em torno dos 30ºC no Estado de São Paulo. No período da tarde ocorrem pancadas de chuva rápida e isoladas devido ao grande aquecimento diurno, associado com a chegada da brisa marítima. São esperados pontos de chuva mais intensos com queda de raios e rajadas de vento.

Nesta quinta-feira, a formação de uma nova frente fria sobre o Estado trás chuvas de longa duração. As primeiras chuvas ocorrem no Vale do Ribeira e divisa com o Paraná. Atenção para estas chuvas dos próximos dias, pois ela ocorre acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas. O potencial para transtornos como formação de alagamentos, queda de árvores e transbordamento de córregos e rios fica elevado nos próximos dias. A continuidade destas chuvas eleva também o potencial para deslizamentos de terra, especialmente na faixa litorânea onde são esperados grandes acumulados.

Previsão para 5 dias

Quarta (20/02): Dia típico de verão com temperaturas elevadas e pancada de chuva rápida e isolada entre o final de tarde e início de noite. São esperados pontos mais intensos com rajadas de vento e descargas elétricas.

Quinta (21/02): Na quinta-feira, uma nova frente fria se forma em São Paulo e traz chuvas fortes para o Estado. Chuvas mais pesadas atingem as partes sul e oeste do Estado, área que abrange as regionais de Registro, Sorocaba e Presidente Prudente. São esperados temporais com potencial para granizo, ventos fortes e descargas elétricas.

Sexta (22/02): Podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer momento, especialmente no Vale do Paraíba, faixa litorânea e nos municípios que fazem divisa com o Estado de Minas Gerais. O risco para transtornos permanece elevado em todas as regiões paulistas.

Sábado (23/02): A frente fria mantém o tempo instável e chuvoso em todo o Estado. O sol aparece rapidamente entre nuvens no decorre do dia o que favorece a intensificação das chuvas de final de tarde.

Domingo (24/02): Mais um dia com tempo instável e chuva a qualquer momento. O sol aparece rapidamente no período da tarde e no final de tarde retornam as pancadas de chuva. São esperadas chuvas intensas acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.

Da Defesa Civil

(L.F.)