Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil traz análise do tempo atual e previsão para 5 dias

sex, 15/02/2008 - 16h18 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

A frente fria afasta-se para o oceano e sol aparece com variação de nuvens, o que deixa o tempo abafado na maior parte das regiões paulistas. Entre a tarde e o início da noite as chuvas retornam na forma de pancadas.  

Podem ocorrer pontos de maior intensidade com descargas elétricas, rajadas de vento e potencial para queda de árvores, destelhamentos, alagamentos e inundações, principalmente no oeste e sul do Estado.

No fim de semana esperam-se condições mais típicas de verão, ou seja, dias de sol e calor com chuvas rápidas no final das tardes.

O tempo começa a mudar na metade da próxima semana, quando uma nova frente fria causa chuvas generalizadas e declínio das temperaturas.

Previsão para 5 dias

Sexta (15/02): Tempo abafado com sol e variação de nuvens. No final do dia ocorrem pancadas de chuva com risco de transtornos, especialmente no oeste e sul do Estado.

Sábado (16/02): O sol volta a predominar e favorece a rápida elevação das temperaturas. No final da tarde ocorrem chuvas de verão.

Domingo (17/02): Mais um dia de sol e temperaturas elevadas na maior parte do Estado. O calor da tarde favorece a ocorrência de chuvas de verão.

Segunda (18/02): Predomínio de sol e calor na maior parte do Estado. No período da tarde ocorrem chuvas na forma de pancadas mais significativas, elevando o risco de transtornos.

Terça (19/02): O tempo segue abafado com sol e variação de nuvens. O calor da tarde e a aproximação de uma frente fria provocam pancadas de chuva com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos principalmente no centro e sul do Estado.

Da Defesa Civil

(L.F.)