Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil traz análise do tempo atual e previsão para cinco dias

qua, 13/02/2008 - 20h29 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

Uma frente fria de fraca intensidade se formou sobre o Estado de São Paulo e causou muita chuva nesta terça-feira. Esta frente fria ainda causa muita nebulosidade no Vale do Paraíba, Grande São Paulo e faixa leste do Estado. Nesta tarde o sol aparece entre muitas nuvens e o tempo segue abafado. No decorrer da tarde a frente fria ajuda a organizar áreas de instabilidade em todas as regiões e são previstas pancadas de chuva para todo o Estado.

Estas chuvas ocorrem acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas e queda de granizo em pontos isolados. O potencial para transtornos como formação de alagamentos e queda de árvores fica elevado a partir do período da tarde.

A frente fria mantém o tempo instável nos próximos dias, com isso são esperadas chuvas mais intensas na faixa leste e litorânea de São Paulo. No oeste do Estado os dias seguem com menor cobertura de nuvens e temperaturas mais elevadas. No final de tarde ocorrem pancadas de chuva rápida e isoladas.

Previsão para 5 dias

Quarta (13/02): A frente fria que se formou sobre o Estado causa uma maior cobertura de nuvens na faixa leste e litorânea. No decorrer da tarde ocorrem pancadas de chuva rápidas e isolada no Estado. São esperadas chuvas intensas com rajadas de vento e descargas elétricas.

Quinta (14/02): Tempo instável na faixa leste do Estado com possibilidade de chuva ao logo do dia. Na faixa oeste o sol aparece entre nuvens e ocorrem pancadas de chuva a partir do período da tarde. Segue elevado o potencial para formação de alagamentos e transbordamento de córregos e rios.

Sexta (15/02): A frente fria se afasta e retornam as condições típicas de verão com temperaturas elevadas e pancadas de chuva rápida e isolada no período da tarde. Estas chuvas típicas de verão ocorrem acompanhadas de rajadas de vento de descargas elétricas.

Sábado (16/02): Início de manhã com chuva no interior do Estado. No decorrer do dia estas chuvas diminuem e as temperaturas se elevam. As chuvas retornam no período da tarde em forma de pancadas rápidas e isoladas.

Domingo (17/02): Mais um dia típico de verão com predomínio de sol na maior parte do dia e chuva rápida e isolada no decorrer da tarde. São esperados pontos mais intensos com rajadas de vento e possibilidade para queda de granizo.

Da Defesa Civil

(L.F.)