Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil traz análise do tempo atual e previsão para cinco dias

qua, 30/01/2008 - 15h43 | Do Portal do Governo

O sistema frontal que provocou chuvas generalizadas no Estado ontem se afastou para o litoral fluminense. Em São Paulo o sol apareceu entre nuvens e espantou um pouco a sensação de frio. No decorrer da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas para grande parte das regiões paulistas com raios e rajadas de vento, especialmente na Grande São Paulo, Vale do Paraíba e ao longo da divisa com Minas Gerais.

Ainda há risco de transtornos, principalmente em função do solo que permanece encharcado. Alerta-se ainda para o mar agitado com ventos de intensidade entre moderada e forte na costa, o que prejudica a navegação de pequenas embarcações e pode provocar ressacas em pontos isolados do litoral paulista.

No final da semana retornam aos poucos as condições mais típicas de verão, ou seja, sol e temperaturas em elevação com pancadas de chuva no final das tardes.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (30/01): As chuvas retornam no período da tarde na forma de pancadas com raios e rajadas de vento, especialmente nas proximidades da divisa com Minas Gerais. Ainda há potencial para transtornos devido ao solo encharcado. Mar agitado com pequeno risco de ressacas para o litoral paulista.

Quinta (31/01): O sol retorna entre nuvens para o interior, apenas com maior nebulosidade na faixa litorânea. As chuvas na forma de pancadas permanecem concentradas no período da tarde. Podem ocorrer pontos isolados de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos nas proximidades da divisa com Minas Gerais. A agitação marítima diminui gradativamente no decorrer do dia.

Sexta (01/02): Sol com variação de nuvens e temperaturas em elevação especialmente no interior. As chuvas ocorrem durante a tarde na forma de pancadas, principalmente no centro e norte do Estado. Podem ocorrer pontos isolados de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos.

Sábado (02/02): No fim de semana retornam aos poucos as condições mais típicas de verão com sol, temperaturas em elevação e pancadas de chuva à tarde.

Domingo (03/02): O tempo não muda muito e segue com sol e temperaturas em elevação. As chuvas permanecem ocorrendo na forma de pancadas no período da tarde.

Da Defesa Civil

(L.F.)