Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Frente fria se forma entre hoje e amanhã no litoral da Região Sudeste, mantendo instabilidade

ter, 29/01/2008 - 17h34 | Do Portal do Governo

O tempo segue nublado e chuvoso na maior parte do Estado nesta terça-feira, 29. Entre hoje e amanhã ocorre à formação de uma frente fria no litoral da Região Sudeste, o que mantém o tempo muito instável com chuvas de longa duração.  Estas condições elevam o potencial para alagamentos, inundações e deslizamentos de terra especialmente na faixa litorânea, onde são previstos os maiores volumes acumulados de chuva. Alerta-se ainda para o mar agitado com ventos de intensidade entre moderada e forte na costa, o que prejudica a navegação de pequenas embarcações e traz risco de ressacas para o litoral nos próximos dias. Além disso, os ventos soprando contra a costa dificultam o escoamento da água e podem causar represamento nos canais nos horários de maré alta. No fim de semana as chuvas voltam a ocorrer na forma de pancadas.

Previsão para 5 dias

Terça (29/01): Tempo nublado e chuvoso na maior parte das regiões paulistas. No interior ocorrem períodos de sol alternados com chuvas isoladas. Estas condições elevam o potencial para alagamentos, inundações e deslizamentos de terra. O mar agitado prejudica a navegação de pequenas embarcações na costa.

Quarta (30/01): O tempo segue nublado e chuvoso no leste paulista. No interior o sol até aparece entre nuvens, mas ocorrem pancadas de chuva no decorrer do dia. O potencial para transtornos permanece elevado na faixa litorânea. A agitação marítima aumenta há pequeno risco de ressacas para o litoral paulista.

Quinta (31/01): O sol retorna para o interior, mas ainda há previsão para pancadas de chuva, especialmente durante a tarde. A faixa litorânea permanece com muita nebulosidade e chuvas fracas ao longo do dia. Estas condições mantêm elevado o risco de transtornos, devido ao solo encharcado. O mar permanece agitado e ainda pode provocar ressacas.

Sexta (01/02): O tempo melhora e o sol volta a predominar no interior, apenas com maior variação de nuvens na faixa litorânea. As chuvas ocorrem na forma de pancadas, principalmente no centro e leste do Estado. Dessa forma o risco de transtornos diminui. O mar permanece agitado, mas sem previsão de ressacas.

Sábado (02/02): No fim de semana retornam aos poucos as condições de sol entre nuvens e temperaturas em elevação com pancadas de chuva à tarde.

Da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil

(I.P.)