Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Na terça-feira, ocorre a formação de uma frente fria entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais

ter, 29/01/2008 - 12h34 | Do Portal do Governo

Na terça-feira, ocorre a formação de uma frente fria entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Esse sistema mantém o tempo muito instável com chuvas ao longo do dia provocando altos acumulados no período de 24 horas. Devido à continuidade da chuva, há potencial para transtornos como transbordamento de córregos, alagamentos e escorregamentos de terra.

Atenção também para forte agitação marítima devido aos ventos com intensidade moderada a forte e que dificultam a navegação de pequenas embarcações. Além disso, ventos soprando contra a costa prejudicam o escoamento da água e podem causar represamento nos canais nos horários de maré alta.

Terça (29/01): A formação de uma frente fria deixa o tempo chuvoso no leste paulista resultando em altos acumulados nas próximas 24 horas. Há risco para transtornos como alagamentos, transbordamento de córregos e escorregamentos de terra. Ventos fortes provocam aumento da agitação marítima e prejudicam a navegação de pequenas embarcações.

Quarta (30/01): O tempo permanece fechado e chuvoso no leste do Estado. Ventos fortes mantêm o mar agitado em toda a costa.

Quinta (31/01): Chuva fraca e contínua no leste paulista mantém elevado o potencial para escorregamentos de terra. Ventos contra a costa prejudicam o escoamento da água nas cidades litorâneas e mantêm o mar agitado.

Sexta (01/02): Na sexta-feira, ocorrem períodos de melhoria e elevação das temperaturas. Há previsão de pancadas de chuva para a tarde.  

Da Defesa Civil