Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Tempo fica instável até terça-feira, 29

sex, 25/01/2008 - 15h36 | Do Portal do Governo

A frente fria no oceano e áreas de instabilidade sobre o continente deixam o tempo instável na maior parte da Região Sudeste. Em São Paulo o dia começou com muita variação de nuvens na maior parte das regiões paulistas e chuvas isoladas ao longo da divisa com o Mato Grosso do Sul. No período da tarde ocorrem pancadas isoladas de chuva, especialmente no interior.

Há risco de temporais no norte e oeste do Estado entre hoje e amanhã. No fim de semana, retornam as condições de chuvas mais generalizadas com raios, rajadas de vento e potencial para temporais, alagamentos, inundações, queda de árvores, destelhamentos e deslizamentos de terra. A situação é mais crítica para a faixa litorânea e região de divisa com Minas Gerais, onde são previstos os maiores volumes acumulados.

Alerta-se ainda para o mar agitado ao longo da costa, o que prejudica a navegação de pequenas embarcações, entretanto não há previsão de ressacas para o litoral paulista.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Sexta (25/01): Áreas de instabilidade provocam chuvas na forma de pancadas, especialmente no interior. Alerta-se para chuvas fortes no norte e oeste do Estado com raios, rajadas de vento e potencial para temporais, principalmente entre Araçatuba e São José do Rio Preto.

Sábado (26/01): O sol aparece entre nuvens e ocorrem pancadas de chuva com raios e rajadas de vento na maior parte das regiões paulistas no final do dia, principalmente no interior. Permanece elevado o risco de transtornos, principalmente no interior.

Domingo (27/01): As áreas de instabilidade se intensificam, provocando chuvas na forma de pancadas mais generalizadas no centro e leste do Estado. Atenção para o elevado risco de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra, principalmente na faixa litorânea e ao longo da divisa com Minas Gerais.

Segunda (28/01): Persistem as condições de sol entre nuvens e pancadas de chuva concentradas no período da tarde. O potencial para transtornos permanece elevado, especialmente na faixa litorânea, onde são previstos os maiores volumes acumulados.

Terça (29/01): O tempo permanece instável com chuvas na forma de pancadas na maior parte do Estado. As chuvas mais intensas com potencial para transtornos seguem concentradas na faixa litorânea e ao longo da divisa com Minas Gerais.

Da Defesa Civil