Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Em São Paulo, o dia começou com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. No final da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas isoladas para a maior parte […]

qui, 24/01/2008 - 13h29 | Do Portal do Governo

Em São Paulo, o dia começou com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. No final da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas isoladas para a maior parte das regiões paulistas com maior intensidade interior.

No final da semana, a propagação de áreas de instabilidade provoca pancadas de chuva com raios, rajadas de vento e elevado potencial para temporais no norte e oeste do Estado.

Entre o domingo e o início da próxima semana um novo sistema frontal traz de volta as chuvas generalizadas, elevando o risco de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra, principalmente na faixa litorânea, onde são previstos os maiores volumes acumulados.

Alerta-se ainda para o mar agitado ao longo da costa, o que prejudica a navegação de pequenas embarcações, entretanto não há previsão de ressacas para o litoral paulista.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (24/01): No decorrer da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas isoladas para a maior parte do Estado. No interior há risco de pontos de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para alagamentos, inundações, queda de árvores e destelhamentos.

Sexta (25/01): Sol entre nuvens e tempo abafado com áreas de instabilidade que provocam chuvas na forma de pancadas, especialmente no interior. Alerta-se para chuvas fortes no norte e oeste do Estado com raios, rajadas de vento e potencial para temporais, principalmente entre Araçatuba e São José do Rio Preto.

Sábado (26/01): O tempo não muda muito e segue com sol entre nuvens e chuvas na forma de pancadas com raios e rajadas de vento na maior parte das regiões paulistas. Permanece elevado o potencial para temporais com risco de transtornos no interior, principalmente no norte e oeste do Estado.

Domingo (27/01): A propagação de uma frente fria muda o tempo a partir do sul e leste do Estado no decorrer do dia. Atenção para o retorno das condições de chuvas generalizadas com elevado risco de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra, principalmente na faixa litorânea.

Segunda (28/01): Tempo nublado e chuvoso na maior parte do Estado. O potencial para transtornos permanece muito elevado, especialmente na faixa litorânea, onde são previstos os maiores volumes acumulados.

Da Defesa Civil

(L.F.)