Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Imagem de satélite mostra que São Paulo permanece sob influência de áreas de instabilidade

seg, 21/01/2008 - 20h06 | Do Portal do Governo

A frente fria que deixou o fim de semana chuvoso em São Paulo avançou para norte e agora as chuvas mais intensas atingem o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. No entanto, a imagem de satélite mostra que São Paulo permanece sob a influência de áreas de instabilidade que mantêm o tempo encoberto e as temperaturas baixas.

Durante a tarde, as áreas de instabilidade intensificam-se e provocam pancadas de chuva com intensidade moderada a forte no norte e oeste paulista.

O litoral fica com chuva fraca e contínua que deve resultar em elevados acumulados nas próximas 24 horas.

Nas demais regiões as chuvas são fracas e alternadas com períodos de melhoria. Até a quarta-feira ocorrem pancadas de chuva fortes no norte e oeste do Estado.

Previsão para os 5 dias

Segunda (21/01): Tempo fechado em praticamente todo o Estado devido a atuação de áreas de instabilidade que provocam chuvas alternadas com períodos de melhoria. No norte e oeste paulista as áreas de instabilidade intensificam-se e provocam chuvas mais fortes no decorrer da tarde. Os ventos úmidos do mar provocam chuva contínua ao longo do litoral e na Serra da Mar, resultando em elevado acumulado nas próximas 24 horas. O mar fica agitado na costa de São Paulo.

Terça (22/01): O dia permanece com muita nebulosidade e temperaturas baixas. No litoral, a chuva apesar de fraca é contínua e produz elevado acumulado nas próximas 24 horas. Há previsão de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte no norte e oeste paulista, onde por conta das temperaturas mais altas há risco de rajadas de vento.

Quarta (23/01): Tempo nublado com chuva fraca no leste do Estado. Há previsão de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte no norte e oeste paulista.

Quinta (24/01): Aberturas de sol deixam fazem a temperatura subir um pouco mais no interior. As pancadas de chuva com intensidade moderada a forte atingem também a parte central do Estado.

Sexta (25/01): Tempo abafado e pancadas isoladas de chuva no decorrer da tarde.

 

Da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil

(I.P.)