Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A imagem de satélite mostra uma frente fria que passa pelo oceano

qui, 17/01/2008 - 19h15 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma frente fria que passa pelo oceano. Esta frente fria ajudar a organizar áreas de instabilidade no período da tarde em toda a faixa litorânea. No interior do Estado teremos mais um dia com temperaturas elevadas e pancadas de chuva no final de tarde.

Nestas chuvas de final de tarde podem ocorrer pontos de maior intensidade com descargas elétricas, rajadas de vento e potencial para transtornos. O risco de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra também permanece elevado, devido ao solo que ainda se encontra encharcado no litoral.

A condição típica de verão descrita acima é mantida nesta sexta-feira e no sábado ocorre a chegada de uma nova frente fria. Esta frente fria traz chuva generalizada para todo o Estado com intensidade variando de moderada a forte e de longa duração.

Associado com estas chuvas temos a ocorrência de descargas elétricas e rajadas de vento. O potencial para transtornos como formação de alagamentos, deslizamentos de terra e transbordo de rios fica elevado durante todo o final de semana especialmente devido ao grande acumulado gerado pela passagem da frente fria pelo Estado.

Sexta (18/01): O tempo segue abafado com sol e temperaturas elevadas. A aproximação de uma frente fria provoca chuvas na forma de pancadas mais intensas com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos.

Sábado (19/01): A propagação da frente fria causa nebulosidade e chuvas mais generalizadas a partir do sul e leste do Estado no decorrer do dia. Estas condições elevam o potencial para temporais com raios, rajadas de vento e risco de transtornos como alagamentos, inundações, deslizamentos de terra, queda de árvores e destelhamentos.

Domingo (20/01): A frente fria ainda causa muita chuva no Estado, especialmente nas faixas leste e litorânea.

Atenção para o elevado acumulado gerado pelas chuvas dos últimos dias pois eleva o risco para deslizamentos de terra e formação de alagamentos.

Segunda (21/01): Dia com chuva entre período de melhoria. No período da tarde, estas chuvas se intensificam. O potencial para transtornos continua elevado em todo o Estado.

Da Defesa Civil