Confira a previsão do tempo para os próximos dias

No final de tarde ocorrem pancadas de chuva rápidas e isoladas em todas as regiões paulistas

qua, 16/01/2008 - 16h00 | Do Portal do Governo

Tarde com pequena cobertura de nuvens e temperaturas máximas em torno dos 30ºC no Estado. No final de tarde ocorrem pancadas de chuva rápidas e isoladas em todas as regiões paulistas.

Podem ocorrer pontos de maior intensidade com descargas elétricas, rajadas de vento e potencial para transtornos. O risco de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra também permanece elevado, devido ao solo que ainda se encontra encharcado no litoral.

Estas condições são mantidas durante a quinta-feira no interior do Estado. Nas faixas leste e litorânea, uma frente fria passa pelo oceano e organiza chuva de forma mais generalizada no período da tarde.

As chuvas associadas com as decorrentes dos últimos dias elevam o potencial para transtornos como formações de alagamentos e deslizamentos de terra. No final de semana, uma nova frente fria atinge São Paulo e causa chuva forte em todas as regiões do Estado.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (16/01): Mais um dia típico de verão com sol, calor e pancadas isoladas de chuva no final da tarde.

Quinta (17/01): No interior do Estado o sol garante mais um dia com temperaturas elevadas e devido à estas temperaturas ocorrem pancadas de chuva no final de tarde. Na faixa litorânea a passagem de uma frente fria pelo oceano organiza áreas de instabilidade de forma mais generalizada no período da tarde.

Sexta (18/01): O tempo segue abafado com sol e temperaturas elevadas.A aproximação de uma frente fria provoca chuvas na forma de pancadas mais intensas com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos.

Sábado (19/01): A propagação da frente fria causa nebulosidade e chuvas mais generalizadas a partir do sul e leste do Estado no decorrer do dia. Estas condições elevam o potencial para temporais com raios, rajadas de vento e risco de transtornos como alagamentos, inundações, deslizamentos de terra, queda de árvores e destelhamentos.

Domingo (20/01): A frente fria ainda causa muita chuva no Estado, especialmente nas faixas leste e litorânea. Atenção para o elevado acumulado gerado pelas chuvas dos últimos dias pois eleva o risco para deslizamentos de terra e formação de alagamentos.

Da Defesa Civil