Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Os próximos dias ainda seguem com sol, calor e chuvas de verão no final das tardes

qua, 09/01/2008 - 15h08 | Do Portal do Governo

Persistem as condições típicas de verão em São Paulo, ou seja, sol e calor com chuvas rápidas e isoladas no final do dia. Entretanto podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos no centro e norte do Estado, principalmente no Vale do Paraíba, proximidades da Grande São Paulo e ao longo da divisa com Minas Gerais.

Os próximos dias ainda seguem com sol, calor e chuvas de verão no final das tardes. A propagação de uma frente fria muda o tempo no final da semana, provocando declínio das temperaturas e chuvas generalizadas com descargas elétricas e fortes rajadas de vento, o que eleva o risco de alagamentos, inundações, queda de árvores, destelhamentos e até deslizamentos de terra.

A agitação marítima também aumenta rapidamente ao longo da costa paulista, mas não há previsão de ressacas para o litoral.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (09/01): Mais um dia ensolarado com temperaturas elevadas especialmente no interior. No final da tarde ocorrem chuvas típicas de verão de forma rápida e isolada por conta do calor. Há potencial para transtornos devido a pontos de maior intensidade entre o Vale do Paraíba, Grande São Paulo e região de divisa com Minas Gerais.

Quinta (10/01): Persistem as condições de calor e pancadas de chuva no período da tarde. Há risco de temporais isolados com raios, rajadas de vento e elevado potencial para transtornos.

Sexta (11/01): O tempo segue abafado com sol e variação de nuvens.No final do dia a aproximação de uma frente fria intensifica as pancadas de chuva, que devem ocorrer com raios, fortes rajadas de vento e elevado potencial para transtornos.

Sábado (12/01): A propagação da frente fria muda o tempo no Estado, provocando aumento de nebulosidade, declínio das temperaturas e chuvas mais generalizadas. Estas condições elevam os riscos de transtornos com raios, fortes rajadas de vento, alagamentos, inundações, queda de árvores e destelhamentos.

Domingo (13/01): Tempo nublado e chuvoso especialmente no centro e leste do Estado. A continuidade das chuvas eleva muito o risco de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra.