Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Em São Paulo a semana começou com tempo firme e com sol na maior parte do Estado

seg, 07/01/2008 - 14h15 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra que a frente fria que passou por São Paulo durante o fim de semana está no norte da Região Sudeste e no momento gera nuvens sobre o Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Em São Paulo a semana começou com tempo firme e com sol na maior parte do Estado. Apenas no leste paulista a quantidade de nuvens é maior devido a presença de áreas de instabilidade que estão na costa. O tempo ensolarado garante a elevação das temperaturas e provocam calor à tarde. Para a tarde há previsão de pancadas isoladas de chuva no oeste e norte do Estado. Há previsão de chuvas isoladas também para o litoral, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira.

A semana permanece com temperaturas altas e chuvas de verão. Outra frente fria chega ao Estado no fim de semana.          

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (07/01): Áreas de instabilidade que estão sobre a costa avançam para o leste do Estado e provocam pancadas isoladas de chuva no litoral, na Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira. O calor da tarde provoca pancadas de chuva no norte e oeste paulista, principalmente nos municípios que fazem divisa com Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Terça (08/01): O dia começa com poucas nuvens e o sol predomina desde cedo. As temperaturas sobem rapidamente e a previsão é de forte calor para o período da tarde. As altas temperaturas favorecem a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas no norte e oeste do Estado.

Quarta (09/01): São Paulo permanece sob a influência de uma massa de ar quente que deixa o tempo abafado desde cedo. O tempo ensolarado também contribui para a elevação das temperaturas e proporciona mais uma tarde de intenso calor. Há previsão de chuvas típicas de verão, de forma localizada e passageiras por conta do calor.

Quinta (10/01): O tempo não muda e o calor mantém as condições para pancadas de chuva no período da tarde.

Sexta (11/01): O calor gera áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva à tarde.