Confira a previsão do tempo para os próximos dias

No final de tarde há previsão de pancadas de chuva para todas as regiões de SP

sex, 04/01/2008 - 14h55 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma maior cobertura de nuvens sobre o Vale do Ribeira e parte da região de Sorocaba. No momento não ocorre chuva no Estado e as temperaturas se encontram elevadas. No final de tarde há previsão de chuva na forma de pancadas rápidas e isoladas para todas as regiões paulistas.

As chuvas mais intensas são esperadas na faixa oeste de São Paulo. Estas chuvas tem intensidade variando de fraca a moderada com pontos fortes e são acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas. Nos próximos dias, o potencial para transtornos como formação de alagamentos, deslizamento de terra e destelhamento de casas fica elevado em todo o Estado.

A atuação de uma nova frente fria traz chuva para todas as regiões do Estado. O potencial para transtornos segue elevado especialmente devido ao grande acumulado esperado nos próximos dias. Este acumulado eleva o risco para deslizamentos de terra e transbordamento de córregos e rios.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Sexta (04/01): Mais um dia com condições típicas de verão, ou seja, temperaturas elevadas no período da tarde e pancadas de chuva rápida e isolada no final de tarde.

Sábado (05/01): A atuação de uma frente fria mantém elevado o risco para tempestades com granizo e vendaval. Além disso, a chuva generalizada pode provocar outros transtornos como deslizamentos de terra e transbordamento de rios e córregos.

Domingo (06/01): A frente fria permanece sobre São Paulo e o dia segue instável com possibilidade de chuva em todas as regiões do Estado.

Segunda (07/01): O tempo começa a melhor e o sol retorna aos poucos para o Estado. As temperaturas entram em elevação e ocorrem pancadas de chuva no final de tarde, especialmente no Vale do Paraíba e divisa com Minas Gerais.

Terça (08/01): O sol retorna para todas as regiões do Estado e retornam as condições para pancadas de chuva rápidas e isoladas no final de tarde.