Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A partir de sábado, uma nova frente fria altera estas condições típicas de verão

qui, 03/01/2008 - 15h47 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma grande cobertura de nuvens sobre as regiões de Presidente Prudente e Marília. Nestas regiões tivemos chuva durante toda a noite e ainda ocorre chuva leve em alguns pontos. No restante do Estado o sol aparece entre nuvens e as temperaturas seguem elevadas, especialmente nas regiões de Franca e Barretos.

No final de tarde as chuvas retornam para todas as regiões paulistas na forma de pancadas rápidas e isoladas, que são típicas de verão. As chuvas mais intensas são esperadas na faixa oeste de São Paulo.

A intesidade destas chuvas variam de fraca à moderada com pontos fortes e são acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.  O potencial para transtornos como formação de alagamentos, deslizamento de terra e destelhamento de casas fica elevado em todo o Estado.

A partir de sábado, uma nova frente fria altera estas condições típicas de verão, trazendo chuva para todas as regiões seguido de um leve declínio das temperaturas.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (03/01): Dia típico de verão com temperaturas elevadas e pancadas de chuva rápidas e isoladas entre o final de tarde e início de noite.

Sexta (04/01): Mais um dia com condições típicas de verão, ou seja, temperaturas elevadas no período da tarde e pancadas de chuva rápida e isolada no final de tarde.

Sábado (05/01): A chegada de uma frente fria mantém elevado o risco de tempestades com granizo e vendaval. Além disso, a chuva generalizada pode provocar outros transtornos como deslizamentos de terra e transbordamento de rios e córregos.

Domingo (06/01): A frente fria permanece sobre São Paulo e o dia segue instável com possibilidade de chuva em todas as regiões do Estado.

Segunda (07/01): O tempo começa a melhor e o sol retorna aos poucos para o Estado. As temperaturas entram em elevação e ocorrem pancadas de chuva no final de tarde, especialmente no Vale do Paraíba.