Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Dia de Natal terá tempo abafado com períodos de sol e chuvas alternados

seg, 24/12/2007 - 15h02 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

A imagem de satélite mostra uma grande área de instabilidade associada com um sistema frontal no oceano sobre a Região Sudeste. Em São Paulo, o dia começou com sol e calor, mas as chuvas retornam na forma de pancadas no decorrer da tarde e noite. As chuvas de maior intensidade, fortalecidas pela área de instabilidade citada acima devem se concentrar no Vale do Paraíba e ao longo da divisa com Minas Gerais com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos. Amanhã, espera-se maior nebulosidade e chuvas distribuídas no decorrer do dia para grande parte das regiões paulistas, devido a propagação de uma nova frente fria pelo oceano. A partir da quarta-feira, retornam as condições típicas de verão com sol, calor e pancadas rápidas e isoladas de chuva no final das tardes.

 

Previsão para 5 dias

Segunda (24/12): O calor da tarde intensifica as áreas de instabilidade, o que causa pancadas de chuva entre o final da tarde e a noite, principalmente no centro e norte do estado. Atenção para o Vale do Paraíba, Grande São Paulo e região de divisa com Minas Gerais, onde as condições para temporais com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos é maior.

Terça (25/12): Tempo abafado com períodos de sol alternados com chuvas no decorrer do dia. As chuvas mais significativas com potencial para transtornos devem se concentrar no centro e leste do estado, principalmente ao longo da faixa litorânea.

Quarta (26/12): O sol volta a predominar principalmente no interior, o que favorece a elevação das temperaturas. O calor da tarde provoca pancadas isoladas de chuva.

Quinta (27/12): O tempo segue abafado com sol e variação de nuvens no Estado. No período da tarde esperam-se apenas chuvas de verão.

Sexta (28/12): Mais um dia típico de verão com sol, calor e chuvas rápidas no final da tarde, especialmente no centro e leste do estado.

Da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

(S.M.)