Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Volta a chover forte e de forma generalizada em São Paulo na quarta-feira

seg, 17/12/2007 - 18h30 | Do Portal do Governo

Uma massa de ar seco que está sobre o centro e sul do Brasil causa um começo de semana com tempo estável em São Paulo.  Essa massa de ar seco dificulta a formação de nuvens e deixa o tempo aberto na maior parte do Estado nesta segunda-feira.

Apenas o leste paulista, que está sob a influência dos ventos úmidos do mar, fica com maior quantidade de nuvens que cobrem o litoral, a Grande São Paulo e os Vales do Paraíba e do Ribeira nesta segunda-feira.

Durante a tarde ocorre a formação de áreas de instabilidade na divisa com São Paulo com Minas Gerais. Além de provocar aumento da quantidade de nuvens, essas áreas de instabilidade também causam chuvas de forma isolada.

Volta a chover forte e de forma generalizada em São Paulo na quarta-feira devido a atuação de uma grande área de instabilidade.

Terça (18/12): Bastante nebulosidade ao amanhecer no leste paulista devido a umidade do mar. No decorrer do dia ocorrem aberturas de sol que deixam a tarde abafada. Temperaturas mais altas no interior onde o sol aparece cedo. À tarde ocorrem pancadas de chuva no interior do Estado.

Quarta (19/12): Tempo fechado e com pancadas de chuva no decorrer do dia devido a propagação de uma grande área de instabilidade. Há risco de temporais com rajadas de vento e granizo em pontos isolados e potencial para transtornos.

Quinta (20/12): A chuva continua atingindo o norte e o leste paulista, ainda com risco de temporais. No oeste ocorrem períodos de melhoria.

Sexta (21/12): O Estado permanece com nebulosidade e com chuvas, especialmente no norte e leste paulista.