Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A maior parte do Estado de São Paulo permanece com tempo firme no sábado e domingo

sex, 14/12/2007 - 17h25 | Do Portal do Governo

A frente fria que passou nesta semana por São Paulo ainda está na altura do Rio de Janeiro e gera uma extensa faixa de nuvens que cobre Minas Gerais, Goiás e o Mato Grosso.

No oeste paulista a nebulosidade já diminuiu e o sol já aparece, mas o norte de São Paulo ainda é influenciado pela frente fria e permanece com maior quantidade de nuvens.

Na faixa leste do Estado são os ventos úmidos do mar que trazem nuvens e chuva fraca para o litoral, Grande São Paulo e para os Vales do Ribeira e do Paraíba.

Durante o fim de semana ocorrem alguns períodos de melhoria, mas ainda há previsão de chuviscos para a faixa litorânea. A maior parte do Estado de São Paulo permanece com tempo firme no sábado e domingo.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Sexta (14/12): Muitas nuvens sobre o Estado, ainda geradas pela frente fria que está na altura do Rio de Janeiro. Durante a tarde ocorrem pancadas de chuva na divisa de São Paulo com Minas Gerais. O litoral fica com tempo fechado e chuva fraca no decorrer do dia em função dos ventos úmidos do mar. As aberturas de sol favorecem a elevação das temperaturas no oeste paulista.

Sábado (15/12): Períodos de melhoria e aberturas de sol que favorecem a elevação das temperaturas. No litoral ocorrem chuviscos alternados com períodos de melhoria.

Domingo (16/12): O litoral permanece com bastante nebulosidade e ainda há previsão de chuviscos ao longo do dia. O sol favorece a elevação da temperatura na maior parte do Estado, mas no fim do dia volta a chover no oeste paulista devido a propagação de áreas de instabilidade.

Segunda (17/12): A aproximação de uma frente fria traz chuvas em forma de pancadas para a metade sul do Estado.

Terça (18/12): Chove de forma generalizada no Estado devido a passagem de uma frente fria.